» História do Grupo

Gênese do GRUPO DE ESCOTEIROS NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS

 Uma Jornada, um SONHO…

Era um belo fim de semana. Dia 14 de agosto de 2004, véspera de um dia de ansiedade. Neste dia tão especial onde, uma turma de amigos escoteiros resolve fazer uma atividade desafiante subir e acampar no Pico do Cabúgi.

Munidos de mochilas nas costas abarrotadas de coisas (roupas, comida e cantil…) eles não pensavam o que os aguardava depois dessa aventura.

Voltamos dessa atividade triste por sabermos que jamais poderíamos fazer nossas atividades escoteiras como fazia antes, algo de estranho apertava os corações de todos que participaram dessa fantástica jornada de emoções, onde alguns resistiram e outros não, foram alguns dias para sabermos qual razão desta grande loucura, e a partir daí que surgiu o desejo de bater asas e se libertar de algo que talvez nunca alguém com tantos sonhos consiga imaginar. Alguns dias se passaram, mas, no peito ainda a dor apertava, mais o desejo de fazer um novo escotismo foi maior que reacendeu a idéia de criar um novo grupo de escoteiros.

Onde dois amigos (Sávio Rogério e Pedro Alcântara), através de uma idéia antiga conseguiram reunir um grupo de amigos (Gladston, Salena, Andrezza, Alfredo, Rízia, Jardenia, Lima Emmanoel e outros…para uma reunião onde seria exposto a idéia , movidos pela ansiedade a equipe acabou dando certo, o resultado foi o esperado e o encontro desse grupo de amigos propiciou o nascimento do mais novo grupo de escoteiros na cidade de Assú.

Após algumas reuniões para o amadurecendo da idéia, surge um personagem muito importante, A diretora do Educandário Irmã Marli, que contribuiu (com a sede no Colégio Educandário), e apoiou o grupo para o seu funcionamento. Daí surge o primeiro desafio do grupo, sua regularização, aprovação e filiação, a U.E.B., que também foi concebido pelo presidente da região escoteira do Rio Grande do Norte Bráulio André e Diretor Administrativo Macário para que, utilizando a Filosofia e o Método Escoteiro, pudéssemos executar um trabalho com maior qualidade recebendo seu numeral 28º/RN.

O “Marco zero” do 28° aconteceu no dia 25 setembro de 2004, em uma reunião de 03:00 horas de duração no Educandário sítio rua: Augusto Severo, 200 – Centro (nome inicial do Grupo Escoteiro Nossa Senhora das Vitórias). Que extra-oficialmente nesta atividade, foi a primeira a ser formada.

Em outubro, recebemos a autorização provisória e iniciamos as atividades com a abertura dos ramos Lobinhos, Escoteiros, Seniores, Pioneiros e Escotistas na época. Mais alguns retoques…Pronto! O grupo estava formado!

Pedro Alcântara – Presidente do Grupo

Sávio Rogério – Diretor Técnico

Emmanuel Wadson – Diretor Financeiro

Andrezza Alves – Diretora Administrativa

Karla Salena – Diretora de Eventos e Marketing

Gladston e Jardenia – Diretores de Jogos e Canções

Alfredo e Joselita – Formação dos Adultos

Com tudo encaminhado, hoje 28 de dezembro de 2004, o grupo oficialmente fundado; apresento o 28º Grupo de Escoteiros Nossa Senhora das Vitórias.

O tempo passará, e as atividades contaram-se por si só…

SEMPRE ALERTA!

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens